Marcadores

quinta-feira, 22 de março de 2012

Caixa de Remédios

Lembrança de Maternidade - Caixas

Caixa Porta-Treco Florista

Cabideiro 3 Ursinhas

Anjo da Guarda

Abajour infantil

Cabide para sapatos




 

Porta-Lápis/Clips/Cartões

Porta Copos Marilyn Moore

Porta Controle Remoto - 4 lugares

Porta cartas/chaves

Móbile - Galinha

Móbile - Natal

Bule Porta-chá, Caixa Convite e Porta Palito/Vela



Boneca EVA (Cabeça e pé)

E.V.A - Dica de como fazer o pé e a cabeça da boneca

Pessoal, sempre acompanho o blog da Clau Santana e ela 
publicou uns vídeos bem interessantes que ajudam a quem 
está interessado em aprender a fazer bonecas 3D de EVA. 

Os vídeos abaixo mostram como aplicar o EVA no pezinho e na 
cabeça das bonecas sem deixar rugas.

Super legal! Cliquem nos links abaixo e assistam:


Vídeo da modelagem do pézinho


Vídeo da modelagem da cabeça 

Falso Mosáico

TÉCNICA: FALSO MOSÁICO
COMO FAZER

Primeiro risque toda a peça de madeira MDF com régua mesmo. Faça um X grande em um dos lados e depois corte-o ao meio na horizontal, transformando-o em um asterisco. E assim, vá subdividindo tudo, até formar os triângulos no tamanho que desejar. Repita o mesmo procedimento em toda a peça, do lado de fora.

Depois disso, separe as cores que quer colocar. No caso desta peça peguei 07 cores (vários tons de azul, o branco e o preto) que variaram da mais clara para a mais escura, na seguinte ordem:

Cor 1: branca
Cor 2: azul bebê
Cor 3: azul claro
Cor 4: azul céu
Cor 5: azul royal
Cor 6: azul escuro
Cor 7: preto

Depois de separar e estabelecer um número para cada cor (aconselho escrever também na tampa de cada tinta o número correspondente a ela, para não trocar as cores), você escreve bem de leve na peça, à lápis (em cada triângulo que desenhou) um número correspondente a cada cor pré-estabelecida, definindo assim a cor que terá cada triângulo. 

Tome cuidado para que um número não se repita nos triângulos laterais, ou seja, se você estabeleceu que um triângulo terá o número 5 (ou seja, terá a cor azul royal), ao redor deste triângulo (em todas as laterais dele), este número/cor 5 não poderá se repetir.

E assim vá distribuindo os números harmonicamente pela peça e depois é só pintar de acordo com o que numerou. Depois de todos os triângulos pintados, pinte de preto a parte interna da peça e passe verniz acrílico em toda a peça.

Já seco o verniz, pegue uma caneta de escrever em CD (sabe qual?), na cor preta (de preferência da marca Pilot pois não mancha… tem algumas outras marcas que mancham…) e ponta grossa (2.0). Depois, pegue novamente a régua e risque com esta caneta entre os triângulos para separá-los com uma linha preta.

Por último, você pode, para conseguir o efeito de mosaico, dar um realce em cada triângulo aplicando verniz alto relevo transparente (uso o verniz Relevo Transparente incolor da marca Corfix) em cada um deles. Para aplicar é fácil, basta utilizar o próprio bico aplicador do verniz, cobrindo o triângulo com o líquido. 

Costuma dar umas bolhas pequenas que vc pode estourar com a ponta de um palito de dente, mas estoure-as assim que surgirem, pois quando seca, não tem como mais tirá-las e aí, quando secar, elas ficam aparecendo na peça. 

Aplique o verniz triângulo por triângulo e, caso caia verniz em cima da linha preta entre os triângulos e para realçar ainda mais, “limpe” o verniz entre as linhas divisórias de cada triângulo com a ponta do palito de dente. Fica bem legal porque dá um relevo aos triângulos fazendo com que eles fiquem como se fossem pastilhas de azulejo.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre esta técnica, fique à vontade de perguntar.

Abraços,
Di Artes

Top Cake

Casamento Fabiana e Henrique - Manaus

Top Cake

Casamento Rayone e Bruno - Belo Horizonte

Top Cake

Casamento Natália e Thiago - Belo Horizonte 

Top Cake

Casamento Mariana e Mathias - Brasília