Marcadores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Já está tudo preparado para o Ano Novo?

Aqui vão algumas dicas bem legais, simples e baratas que encontrei na internet para deixar seu ano novo ainda mais radiante!! Veja abaixo:

Velas brilhantes

Como fazer: Para estas velas de 2013 basta comprar as velas simples, do tamanho que você quiser e números ou letras adesivas, cola Cascorex Extra ou outra cola branca Extra (Extra = mais forte na colagem) e brilho (Glitter ou purpurina) na cor desejada. Cole os adesivos conforme modelo, passe a cola com um pincel de preferência. Vá passando a cola aos poucos, em partes e vá jogando o brilho enquanto ela estiver úmida, Não passe muita cola, passe o suficiente para cobrir toda a vela retirando o excesso, porque senão, quando colocar pra secar ela vai escorrer) e jogue o brilho por cima. Só retire os adesivos depois da cola totalmente seca para que ele não fique preso sob a cola ou descascar extra de brilho com ele. Você pode fazer isso não só para o ano novo, mas para qualquer ocasião ou festa!
______________________________

Embalagem para guardar estrelinhas

Como fazer: Para esta embalagem, basta comprar papel cartão preto de 240grs, canetas cor dourada ou prata, e papel dourado e estrelinhas. Recorte o papel cartão em retângulos um pouco maiores que as estrelinhas. Faça 2 cortes no papel cartão de forma que dê para colocar as estrelinhas conforme modelo. Recorte o papel dourado em pequenos losangos de tamanhos variados e escreva Feliz 2014 (ou o que preferir). Espere secar e coloque 4 estrelinhas em cada cartão para distribuir aos convidados um pouco antes da contagem da passagem do ano. 

______________________________

Enfeites de taças

Como fazer: Essa está super fácil e dá um efeito maravilhoso no final! 
O material é folha de papel sulfite, tesoura, cola e glitter dourado. Basta recortar tiras de 1,5cm de altura por 10, 12 ou 15cm de comprimento (o comprimento vai depender da grossura da sua taça). Depois de medir o comprimento das tiras (de acordo com suas taças) recorte as pontas em diagonal. Recorte as tiras, passe cola (com pincel de preferência, faz menos bagunça rs) e cole glitter dourado nelas, retirando o excesso. Depois de totalmente secas, basta colocar nas taças e pingar uma gotinha de cola quente para unir as pontas, conforme modelo.

______________________________

Calendário 2014 para montar e imprimir
(Links para impressão depois do passo a passo)


 Material necessário para fazer o calendário 2014: Capa de CD usada, fitas adesivas coloridas (minimo 3 cores diferentes), números 2, 0, 1 e 4 adesivos e estilete.


Passo 1: Comece destacando com cuidado a tampa do cd da base e vá colando a fita adesiva (cole na parte de fora da tampa/capa) que vai cobrir o fundo.



Passo 2: Depois de colar e  cobrir toda a tampa (capa), decore com outra fita adesiva (veja modelo) para dar um acabamento nas margens superior e inferior da capa.


Passo 3: Depois de colar tudo, recorte com o estilete as sobras da tampa.


 Passo 4: Depois repita os passos 1, 2 e 3 decorando a parte externa da base e junte as duas partes. Abra a capa do cd de modo que a base fique na mesa e a capa.


  Passo 5: Depois imprima e recorte todos os meses de 2014 e coloque na capa do cd, conforme modelo.


LINKS PARA IMPRESSÃO DOS MESES DO CALENDÁRIO 2014

Janeiro e Fevereiro: https://docs.google.com/file/d/0B95QypGcCj4ZS2VVeDRsRFVEUG8/edit

Março e Abril: https://docs.google.com/file/d/0B95QypGcCj4ZRUI5RGVzaFctS28/edit

Maio e Junho: https://docs.google.com/file/d/0B95QypGcCj4ZeW83S0NrRUxFVlk/edit

Julho e Agosto: https://docs.google.com/file/d/0B95QypGcCj4ZY0pMWTNpdXBYb0k/edit

Setembro e Outubro: https://docs.google.com/file/d/0B95QypGcCj4ZaHlIbENKdTlfR0U/edit

Novembro e Dezembro: https://docs.google.com/file/d/0B95QypGcCj4ZZEFKNGNaYVlhUlE/edit
______________________________