Marcadores

sábado, 31 de março de 2012

Painel de rolo de papel higiênico



SUPER SIMPLES DE FAZER! 
Basta juntar vários rolos de papel higiênico, amassar e cortar várias tiras de aproximadamente 2 cm. Depois é só ir colando uma parte na outra e montar suas flores. Fica lindo como painel na parede. Você pode também pintar de cores diferentes dentro e fora. Este rolo não foi pintado, mantive a cor natural (Tipo papel Kraft) por fora e o rolo já era branco por dentro. Ficou mais natural assim, mas contraste de cores também fica show!



Outra ideia com a mesma técnica:


Aqui, você pode colar umas bolinhas amarelas para imitar o miolo das flores, fica ainda mais lindo, veja só!


Encontrei na internet um jeito legal de colocar as flores para secar. Basta colocar pregadores entre uma pétala e outra, formando pares de pétalas, veja abaixo:




Abaixo seguem algumas fotos que recebo de pessoas que fizeram este painel e umas ideias de novas peças com a mesma técnica que pesquisei na internet:

Painel de parede

 Porta retrato

Vaso de flor

Enfeites de árvore natal com glitter


Painel Natalino

  Guirlanda Natalina

12 comentários:

  1. Sandra Maria Vieira2 de abril de 2012 às 18:45

    Até que enfim consegui vir te visitar... Como sempre achei tudo muito lindo.. Este painel ficou tudo!! Parabéns... agora que aprendi o cmainho virei sempre!!1 bjos
    Sandra Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu Sandra!!! Fico muito feliz em tê-la aqui comigo também!!! Obrigada pelo carinho! Sinta-se sempre muito bem vinda!!! Torne-se uma seguidora e cadastre seu email para receber um email com cada novidade que eu postar ok? Abraços, Di Artes

      Excluir
  2. eu só queria te fazer uma pergunta: Como vc conseguiu colocar na parede pode me explicar. Obg bjs Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana! Tudo bem? Que bom te ter no meu blog!
      Sinta-se sempre bem-vinda!
      Respondendo à sua pergunta, coloquei o painel na parede com mini-pregos finos (de 1 cm de tamanho +ou-. Como o painel é de material leve, esses pregos minis suportam bem). Demarquei os lugares onde prega-los colocando o painel na parede e marcando, com uma ponta bem fina enfiada no meio do miolo das flores, os lugares onde pregar os pregos. Assim, eles ficam "escondidos" no meio das flores. Faço isso nas flores das extremidades e no meio, dependendo do tamanho do painel pode aumentar a quantidade de furos na parede.
      Caso seu painel não tenha flores, marque entre a união dos papéis, tentando esconder os pregos o máximo que conseguir para que o acabamento fique perfeito.
      Caso ainda tenha mais alguma dúvida, me avise ok?
      Abraços, Di Artes

      Excluir
  3. qual o tipo de tinta vc usou para pintar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloísa! Bom dia! Tudo bem?
      Respondendo à sua pergunta, essas peça não foram pintadas, estão na cor natural delas. A peça que está com o interior da flores na cor branca, também não foi pintada, esse interior branco é próprio do papel higiênico, alguns rolos vem assim brancos por dentro e outros não. Da uma olhada no rolo antes de comprar, ok?
      Mas, caso queira pintar as peças, você pode utilizar tintas diluentes em água, à base de PVA ou Latex. O rolo aceita bem essas tintas e você pode passar um verniz acrílico depois, se preferir.
      Caso ainda tenha alguma dúvida, é só dizer ok?
      Abraços e bom trabalho!
      Di

      Excluir
  4. Olá, Di
    Uma amiga blogueira me indicou esse post e passei para conferir. Extremamente criativo e bonito!Parabéns pela ideia!
    Também gosto de reaproveitar materiais e estou fazendo uns quadrinhos usando tubos de papelão. Semana que vem vou postar sobre isso e se quiser conferir...
    Abraço
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ju! Tudo bem?
      Obrigada pelo carinho de visitar meu blog, você é um amor! Ideia legal essa de reciclar as coisas né?
      Adoooooroooooo!!!
      E adoro ainda mais quando encontro alguém assim como você que não só curte como coloca em prática as sugestões.
      Claro que quero conferir sua obra de arte!!
      Me mande o endereço que te visito e se puder, me mande uma foto dela para eu postar aqui também, se não se importar claro!
      Aguardo o retorno com o endereço da sua postagem ok?
      Bjoks
      Di

      Excluir
  5. bom hj consegui fazer ,ja estava juntando bem pratico obrigado por essas ideias to tentando um pouco de td ,bem criativo essas coisas e o resultado e belissimo vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa Willian!! Isso mesmo!! Vá juntando e fazendo de tudo que conseguir e o que tiver dúvidas, entre em contato comigo que tento te ajudar em tudo que for possível ok? Sempre estou a procura dessas idéias práticas e bem fáceis de fazer para colocar no site. É uma grande economia de materiais além de ser um passa-tempo maravilhoso e até mesmo rentável, porque não? rs
      Abraços carinhosos e obrigada por fazer parte desse blog que preparo com tanto carinho para vocês!
      Di

      Excluir
  6. Oi achei lindos os painéis. Acho q vou fazer um pra colocar no meu quarto. Minha pergunta é como fazer pra prender na parede? Vc falou no mini prego mas ele é pregado direto na alvenaria? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, o mini prego eu utilizo muito, prego direto na parede e coloco a alça da flor nele. Fica bem escondidinho o prego e da certinho. Só não pode ser um mini prego só. Faz assim, coloca o painel na parede e marca vários pontos de furos com lapis na parede, sempre dentro de cada petala de flor. Assim, ele terá mais sustentação. Quanto maior for o painel, mais pregos precisa pra segurá-lo ok? Beijokas e bom trabalho!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, responderemos o mais breve possível!
Obrigada!
Di Artes