Marcadores

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Natal está chegando!!!!

É hora de deixar a casa linda com idéias fáceis, simples e baratas. Veja algumas dicas bem legais abaixo:

Árvore de natal com rolhas coloridas artificialmente. Basta misturar um corante comum que você tiver em casa com um pouco de água (ou corante de roupa ou corante alimentício). Mergulhar as rolhas dentro e deixar até ficarem no tom desejado e depois ir colando uma a uma, na posição vertical e decorar a gosto, com laços, botões e o que mais desejar. Ah, o suporte das árvores é um pedaço de madeira pintado de verde musgo.

Bolas de natal feitas com cd´s usados forrados com feltro ou EVA

Árvore de barbante ou linha grossa verde. Basta ir passando cola e enrolando o barbante num cone como o modelo abaixo. Espere secar, retire o cone e decore a gosto colando tudo com cola quente

Aquele mesmo cone que sobrou da árvore de cima, cole botões sobrepostos nele com umas bolinhas douradas, prateadas ou peroladas por cima e uma estrela de isopor coberta por glitter prateado ou dourado pra combinar. 
Fica linda!

Essa árvore é super criativa e fácil de fazer. É feita com uma pilha de livros sobrepostos como no modelo e luzinhas coloridas de natal ao redor. Super simples de fazer e o efeito é maravilhosamente diferente e lindo. A estrela do topo é daquelas que tem uma base para ficarem em pé sozinhas e é só colocar em cima do último livro e enrolar 

4 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog!
    Fiquei com uma dúvida: depois que colar o barbante no cone, ele não fica colado no cone? Eu consigo retira-lo depois?
    De que material é feito esse cone?
    Obrigada, Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza! Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Olha, respondendo à sua dúvida, eu uso um cone que faço com uma folha plástica mais ou menos na consistência de uma cartolina tipo aqueles plásticos coloridos que muita gente usa pra fazer divisórias de pastas ou fichários, sabe qual? Olha o link de um exemplo desse plástico que encontrei pra vc ver:(http://www.staples.com.br/Divisoria-para-Fichario-com-6-Projecoes-Colorida-ACP/p). Pode ser folha de acetato que é mais durinha e funciona bem também. Outra opção bem mais barata é fazer um cone com radiografias velhas, que também são folhas de acetato.
      Bom, fica a seu critério o material. O importante é que o cone seja de material plástico para poder se soltar facilmente depois da cola seca, bastando só dar uma "torcida" no cone que a cola se solta toda. Qualquer outra dúvida, me fale ok?
      Abraços carinhosos,
      Di Jansen

      Excluir
    2. Adorei, Di Jansen! Depois conto como ficou. Beijos e parabéns de novo! Estou tirando várias ideias por aqui!
      :)
      Tereza de BH

      Excluir
    3. Oi Tereza! Muito fico feliz em saber que você está adorando o blog e tirando muita coisa boa daqui!! Esse retorno de vocês é que faz a gente continuar colocando cada vez mais novidades no blog! Obrigada pelo carinho e qualquer dúvida, me avisa ta?
      Bjoks, bom trabalho e boas festas pra você e toda sua família!
      Di

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, responderemos o mais breve possível!
Obrigada!
Di Artes